Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Camisinha ainda tem prazo de validade – (2017)


Sinopse “Camisinha ainda tem prazo de validade”

Com mais de três mil anos de uso, o preservativo, popularmente conhecido como camisinha ainda é ponto de partida para muitos questionamentos sobre relacionamentos, sexo, sexualidade, gênero, prazer e tesão. Tão importante para prevenir gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, mas ao mesmo tempo envolta em juízos de valor, representações, mitos e tabus. Alguns dos dilemas giram em torno do uso da camisinha e estão presentes em “Camisinha ainda tem prazo de validade”. Com depoimentos de jovens e adultos heterossexuais, homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e outros do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense e de outros estados, o documentário dirigido por Vagner de Almeida, coordenador de projetos da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS, reúne histórias, depoimento e experiências de cada uma dessas pessoas com o método de prevenção (contraceptivo). Debatem ainda a sua importância, os seus momentos de dúvidas e o direito de não utilizar a camisinha também.

Desejo, libido, gozo, sexo oral, sexo anal, perda de ereção e sensibilidade e tantos outros dilemas foram colocados como elementos-chave relacionados ao seu uso para a prevenção do HIV/AIDS e outras doenças, sexualmente transmissíveis. Ainda que novas tecnologias de prevenção tenham surgido e se aperfeiçoado com o avanço da ciência como outras formas de impedir a infecção com o HIV, a camisinha continua sendo a maneira mais disseminada, o uso mais constante a forma de prevenção (ou método de prevenção) mais divulgado e conhecido.

 

Assista ao trailer:

 

Assista o filme abaixo:




Conteúdos Relacionados

%d blogueiros gostam disto: