Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Lives da semana: ABIA promove conversas online para debater HIV/AIDS em tempos de COVID-19


Começa na próxima segunda-feira (06/07) e segue até sexta-feira (10/07) o Seminário HIV/AIDS em tempos de COVID-19, uma série de lives que a Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) promove para refletir sobre a epidemia do HIV/AIDS em 2020. Ao longo da próxima semana, a ABIA vai debater um tema relacionado ao “HIV/AIDS em tempos de COVID-19: em busca de respostas solidárias”. Os bate-papos acontecem sempre das 14h às 16h30 e serão veiculadas simultaneamente na página do YouTube  neste link:

https://bit.ly/2YR4nTT

De acordo com a ABIA, o objetivo é entender os desafios impostos pela pandemia da COVID-19 nos processos individuais e coletivos a partir da experiência da AIDS. “Conhecer o HIV/AIDS, sua história política e social pode contribuir na resposta à COVID-19, e mais, seguir enfrentando o HIV/AIDS significa também responder aos desafios impostos pela COVID-19”, afirma a instituição. As lives encerram o Projeto Seminário de Capacitação em HIV – Aprimorando o Debate III que percorreu as cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre em 2019.

Para a instituição, as duas epidemias exigem ampla mobilização comunitária a fim de achar caminhos para a prevenção, assistência e tratamento e para o enfrentamento do estigma atrelado a estes graves problemas de saúde global. “Esperamos que as lives resultem numa contribuição para a mobilização e participação social e para a solidariedade intersetorial e interdisciplinar.Com esta iniciativa, queremos somar a uma série de esforços que diferentes setores e populações vêm realizando no sentido de encontrar soluções para o fim de ambas as epidemias e para alcançar uma saúde pública universal e equitativa para toda a nação”, explicam os organizadores.

Confira a agenda completa e inscreva-se para participar dos bate-papos online “Seminário HIV/AIDS em tempos de COVID-19”, que acontecem todos os dias (06 a 10/07), das 14h às 16h 30 neste link 

https://bit.ly/3gcP7GH

 

Fonte: ABIA

%d blogueiros gostam disto: