Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Assassinato de Travestis e Transexuais aumenta 180% no Brasil em 2020


A ANTRA, Associação Nacional de Travestis e Transexuais, revelou novos dados sobre a transfobia no Brasil, que vale lembrar, é o país que mais mata população transexual em crimes de ódio por identidade de gênero e/ou orientação sexual e intolerância.

Ao contrário do que vinha sendo divulgado em Fake News recentes na Internet por outros veículos, o assassinato de travestis e transexuais no Brasil não diminuiu, mas sim aumentou 180% de 2019 para 2020.

No mesmo período do ano passado – Entre 01 e 24 de Janeiro de 2019 – tivemos 5 assassinatos de pessoas trans. No mesmo período em 2020, são 14 registros segundo o Mapa dos assassinatos de pessoas trans elaborado pela ANTRA.

Como disse o post da Associação no Instagram: “Estamos no mês da visibilidade trans. E ainda há muito o que conquistar. O Brasil precisa ser responsabilizado pelo assassinato sistemático de pessoas trans, que temos chamado de Transfeminicídio por serem mais de 97% das vítimas pertencentes ao gênero feminino, sejam elas travestis ou mulheres trans. Parem de nos matar!!!”.

Fonte: Põe na Roda

%d blogueiros gostam disto: