A ANTRA, Associação Nacional de Travestis e Transexuais, revelou novos dados sobre a transfobia no Brasil, que vale lembrar, é o país que mais mata população transexual em crimes de ódio por identidade de gênero e/ou orientação sexual e intolerância.
Ao contrário do que vinha sendo divulgado em Fake News recentes na Internet por outros veículos, o assassinato de travestis e transexuais no Brasil não diminuiu, mas sim aumentou 180% de 2019 para 2020.
No mesmo período do ano passado – Entre 01 e 24 de Janeiro de 2019 – tivemos 5 assassinatos de pessoas trans. No mesmo período em 2020, são 14 registros segundo o Mapa dos assassinatos de pessoas trans elaborado pela ANTRA.
Como disse o post da Associação no Instagram: “Estamos no mês da visibilidade trans. E ainda há muito o que conquistar. O Brasil precisa ser responsabilizado pelo assassinato sistemático de pessoas trans, que temos chamado de Transfeminicídio por serem mais de 97% das vítimas pertencentes ao gênero feminino, sejam elas travestis ou mulheres trans. Parem de nos matar!!!”.
Fonte: Põe na Roda
Relacionado

MEC homologa decisão que permite uso de nome social em escola para Travestis e Transexuais no Brasil
Uma importante decisão foi homologada na última semana pelo Ministro da Educação Mendonça Filho: o uso de nome social nas escolas de educação básica em todo o Brasil. Em outras palavras, a decisão - que havia sido aprovada em setembro de 2017 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) – significa…
24 de janeiro de 2018
Em "Notícias"

Brasil registra aumento de 386,4% de candidatos LGBT’s nas Eleições 2018
As eleições deste ano, marcadas para outubro, terão o maior número de candidatos LGBT da história. É o que levanta Paulo Mariante, da Associação Brasileira LGBT (ABLGBT), que contabilizou 180 candidaturas do tipo no Brasil para a votação. Os dados apontam um crescimento de 386,4% em comparação ao registrado em 2014, quando haviam…
14 de agosto de 2018
Em "Notícias"

Dossiê dos Assassinatos e da Violência contra Travestis e Transexuais no Brasil em 2018
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais optou pelo lançamento da publicação no Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no Brasil no dia 29 de janeiro desde o ano de 2004. Geralmente, neste dia todos os olhares se voltam para a causa Trans, percebe-se nas redes sociais mensagens de afetos…
1 de fevereiro de 2019
Em "Biblioteca"