Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Brasil registra aumento de 386,4% de candidatos LGBT’s nas Eleições 2018


As eleições deste ano, marcadas para outubro, terão o maior número de candidatos LGBT da história. É o que levanta Paulo Mariante, da Associação Brasileira LGBT (ABLGBT), que contabilizou 180 candidaturas do tipo no Brasil para a votação.

Os dados apontam um crescimento de 386,4% em comparação ao registrado em 2014, quando haviam apenas 37 candidatos que se declaravam abertamente como membros da diversidade. Os números foram apresentados durante o workshop “LGBT e Democracia: quais são os principais desafios dessa população nas eleições de 2018”, realizado em São Paulo pela ANDI – Comunicação e Direitos, juntamente com a Ben & Jerry’s, marca de sorvete do grupo Unilever.

25% deste universo apresentado se refere a pessoas transgêneros. Mariante lembra ainda que existe uma urgência de se implementarem políticas públicas para essa população, já que o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de assassinato de travestis e transexuais, segundo a ONG internacional Transgender Europe.

Em uma pesquisa feita com mais de 6 mil pessoas pelo Coletivo LGBT, durante a última Marcha das Mulheres Lésbicas e Bissexuais e na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em junho, a criminalização da LGBTfobia e educação para a diversidade apareceram entre os temas mais reivindicados entre os manifestantes.

Fonte: Diário do Nordeste

 

%d blogueiros gostam disto: