Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Segundo pesquisa, 70% dos estudantes LGBTI+ do ensino médio não se assumem durante escola


Imagem reprodução Gay Times

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14), sete em cada dez pessoas LGBTI+ não se sentem seguras para declarar suas identidades de gênero ou orientações sexuais, durante sua vida como estudante. É o que declara João Ker, do portal Terra.

De acordo com o levantamento inédito feito pela startup Todxs, a Pesquisa Nacional por Amostra da População LGBTI+ reuniu mais de 15 mil entrevistados, espalhadas pelos 27 estados do Brasil, que relataram suas experiências durante a vida escolar.

“Há uma falta de dados por parte dos órgãos oficiais; o próprio IBGE tem apenas uma pergunta sobre o tema. Isso traz dificuldade para o mercado, para a sociedade civil, e gera um reforço da invisibilização dessas pessoas, feita pelo próprio Estado, ao deixar de entender mais sobre essa população”, conta Marcos Felipe Almeida, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Todxs.

Marcos Almeida ainda se diz surpreso com o resultado da pesquisa, que apontou 76,4% dos entrevistados nascidos após 1990 e que não se declararam gays durante o período que frequentaram a escola. Para alguns participantes da pesquisa, o bullying e a exclusão familiar foram fatores para não se assumirem.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: