Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Dia Mundial de Luta Contra a Aids: AHF Brasil une arte e jovens em seis cidades do país


Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2019, a AHF Brasil vai promover, pela primeira vez, uma ação simultânea nas seis cidades em que atua, em parceria com ONGs e governos locais.

Por meio da arte de rua, com grafite em tempo real, a ação pretende conectar o significado da data às realidades locais e sensibilizar os jovens, a população mais afetada pelo HIV no país nos últimos anos.

As ações serão desenvolvidas no Rio de Janeiro, em Recife, Manaus e Tabatinga (AM), no domingo, dia 1º de dezembro; em São Paulo, na segunda-feira, dia 2; e em Parintins (AM), na terça-feira, dia 3.

Nas seis cidades, as ações serão desenvolvidas em parceria com a sociedade civil, representada por 15 ONGs locais, e com os Programas Municipais e Estaduais de IST/Aids.

Além disso, a AHF Brasil também apoiará eventos relacionados ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids em Porto Alegre, onde começará a atuar em 2020.

“Estamos em um momento crucial da luta contra a epidemia de aids, que é sensibilizar os jovens para, de um lado, prevenir a infecção pelo vírus, e, do outro, acolher e orientar rapidamente as pessoas que têm um diagnóstico positivo. Isso não se faz sozinho, se faz com a participação coletiva. E nossa ação para o Dia Mundial 2019, em seis cidades, num país do tamanho do Brasil, mostra que a união de esforços é o caminho”, diz Beto de Jesus, diretor da AHF Brasil.

De acordo com o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, quase metade dos novos casos de HIV no Brasil ocorre em pessoas com menos de 30 anos.

Segundo o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), as infecções pelo vírus no Brasil cresceram 21% desde 2010, contrariando a tendência mundial de estabilização ou declínio, dependendo da região. Na América Latina, apenas Chile e Bolívia tiveram pior desempenho no período.

SERVIÇO:

Ações da AHF Brasil para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2019

Domingo, 1º de dezembro

RIO DE JANEIRO

Local: Arcos da Lapa | 30 anos do Grupo Pela Vidda/RJ

Endereço: Av. Mem de Sá – Lapa

Horário da atividade: das 10h às 14h

Parceiro: Grupo Pela Vidda/RJ

Artista/grafite: Igor Skider | Instagram: @skid.er

RECIFE

Local: Parque da Macaxeira

Endereço: Av. Norte/Miguel Arraes de Alencar, s/n – Macaxeira

Horário: das 13h às 17h

Parceiros: Gestos, Movimento Nacional de Cidadãs PositHIVas/Núcleo Pernambuco, Instituto Papai, Bigu Comunicativismo, Grupo Adolescer, Ser Coletivo, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids/Núcleo Pernambuco, Coletivo Mangueira, Casa Menina Mulher, Articulação Aids/Núcleo Pernambuco

Artista/grafite: Caju | Instagram: @cajuartsffiti

MANAUS

Local: Sindicato dos Estivadores de Manaus

Endereço: Rua Visconde de Mauá, esquina com a Rua Gov. Vittorio

Horário da atividade: das 8h às 17h

Parceiro: Rede Amizade

Artista/grafite: Alessandro Hipz | Instagram: @alessandro_hipz

TABATINGA

Local: Praça da Juventude

Endereço: Rua 1º de fevereiro s/n

Horário: 9h às 17h

Parceiros: Programa Municipal de IST, HIV e Hepatites Virais, Projeto Viva Melhor Sabendo e Associação de Gays, Lésbicas e Travestis na Tríplice Fronteira/AGLTTF

Artista/grafite: Thaizis Benlolo | Instagram: @thaizis

Segunda-feira, 2 de dezembro

SÃO PAULO

Ação de Testagem de HIV

Local: Vão do Museu de Arte de São Paulo/MASP

Endereço: Av. Paulista, 1.578 – Bela Vista

Horário da atividade: das 10h às 21h

Parceiros: Instituto Cultural Barong, Abong e Programa Estadual de DST/Aids

Artista/grafite: Mariana Mats | Instagram: @mari_mats

Terça, 3 de dezembro

PARINTINS

Dia D contra o HIV/Aids

Local: Hospital Regional Doutor Jofre Cohen

Endereço: R. Herbert Azevedo, 985

Horário da atividade: a partir das 8h

Parceiros: Associação de Gays, Lésbicas e Travestis de Parintins/AGLTPIN e Programa Municipal de DST/Aids

Artista: Bruno do Carmo

Fonte: Agência AIDS

%d blogueiros gostam disto: