A ONG Aids Healthcare Foundation (AHF) seleciona em parceria com a Unesco e a Faculdade Casper Líbero, reportagens sobre HIV e AIDS para o Prêmio Jornalismo Investigativo em HIV/AIDS na América Latina e no Caribe. O concurso tem como objetivo homenagear reportagens de jornalistas latino-americanos que abordem em seu trabalho as temáticas relacionadas ao HIV ou a AIDS, com foco na prevenção, na prestação de serviços, na negligência, estigma e nas histórias de pessoas que vivem com o vírus.
Cada concorrente poderá inscrever até dois trabalhos. Trabalhos com mais de uma autoria também serão aceitos. Vale ressaltar que só serão aceitos trabalhos publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017. Para se candidatar, basta enviar as matérias por e-mail para ahfbrasil@aidshealth.org.
Os escolhidos de cada modalidade terão a oportunidade de participar de um workshop com o tema “A última arrancada para acabar com a Aids”, que acontece em Oaxaca, no México, em 12, 13 e 14 de abril de 2018. Todos os gastos com viagem, hospedagem e alimentação serão cobertos pela AHF.
Fonte: Folha de São Paulo