Dia: 18 de maio de 2017

Richard Parker


Diretor-presidente da ABIA
Ele é conhecido como um antropólogo em saúde coletiva, cuja suas pesquisas incidem sobre a construção social e cultural, de gênero e sexualidade, os aspectos sociais e políticos do HIV e AIDS e a relação entre os determinantes sociais da saúde, estigma, discriminação e desigualdade social…

Leia Mais

Vagner de Almeida


Assessor de projeto da ABIA e Coordenador do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre jovens
Pesquisa o tema da homossexualidade, HIV e AIDS desde 1983. Em 1989, integrou-se à ABIA, onde passou a coordenar a produção audiovisual da instituição…

Leia Mais

ABIA recebe visita da atriz Júlia Dalavia para compor papel em novela


Na tarde da última quinta feira (23/03/2017), a Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) recebeu a visita da atriz Júlia Dalavia em sua sede no Rio de Janeiro. Escalada para a próxima novela das onze da Rede Globo, intitulada “Os Dias Eram Assim”, a jovem de 19 anos dará vida a uma personagem soropositiva do […]

Leia Mais

Juan Carlos Raxach


Assessor de Projetos e Coordenador da área de Promoção da Saúde e Prevenção da ABIA
Graduado em Medicina pela Universidade de Havana, em Cuba, e Psicoterapia em Análises Psico-Orgânicas pela Escola Francesa de Análises Psico-Orgânicas (ELA), entre outras.

Leia Mais

ABIA realiza Oficina de Contos Eróticos para guia de Sexo Seguro


O que é erótico nos dia de hoje? Até onde o erotismo é fantasioso ou um rompante de limites? Que fantasia alimenta seu lado erótico? Um conto erótico sempre é estimulado pelo lado sexual ou fatores paralelos contribuem para aguçar a imaginação? Todas essas indagações e provocações foram postas sob a mesa para debates durante […]

Leia Mais