Foi liberado no último final de semana, o trailer do filme “1985”, que narra a história de vítimas da Aids, no auge da doença, nos idos daquela década, quando a moléstia foi descoberta.
Dirigido por Yen Tan, e protagonizado por Cory Michael Smith, o longa mostra a história de um homem que retorna à casa dos pais, uma família conservadora, para se despedir da vida.
No filme, Cory interpreta Adrian, um gay que perdeu o namorado vítima da doença, sendo que ele também está infectado pelo vírus HIV. Em sua viagem de despedida, ele tentará se reconectar com os familiares e amigos de infância.
“1985” é uma produção toda em preto e branco, baseada na própria experiência do diretor, que em 1998 trabalhou em uma empresa de seguros e teve contato com homens gays que deixavam seus pertences para os familiares antes de morrer.
Morreu nesta quarta-feira (27), em Manhattan, Nova York, aos 84 anos, o escritor Larry Kramer. Ele ganhou muito destaque nas décadas de 1980 e 1990, com sua luta de conscientização da sociedade americana sobre a Aids, ajudando a mudar a conjuntura de políticas de saúde pública do país. Soropositivo, Kramer…
Cinema foi o tema escolhido para a redação do Enem deste ano, primeira prova sob a gestão do presidente Jair Bolsonaro. O assunto foi elogiado por especialistas da área, mas levantou uma discussão sobre os ataques que o governo federal vem fazendo à cultura no Brasil. O cinema nordestino apresenta…
Com objetivo de propor a reflexão sobre a importância de se discutir a prevenção do HIV/AIDS, o CineSesc vai apresentar a partir desta quinta-feira (28) a Mostra Prevenção, na cidade de São Paulo. A mostra que acontece até a próxima quarta-feira (4), ainda vai passar pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids, que…