Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

XIXº ENONG – Natal – (2017)


A ABIA – Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS e outras ONGs estiveram no XIXº ENONG em Natal. A ARTICULAÇÃO DE AIDS DO RIO GRANDE DO NORTE, foi a responsável pela organização do XIXº ENONG, em Natal/RN, de 11 a 14 de novembro de 2017. O encontro ocorre a cada dois anos e é a instância máxima de deliberação do Movimento Social que trabalha no combate a epidemia da aids e suas coinfecções. Nesse evento é que se discutem as diretrizes e formas de participação da sociedade civil na resposta brasileira à epidemia, ratifica-se as representações para as instâncias nacionais e avaliam-se os resultados das representações do período anterior. Com o objetivo de discutir as transformações da epidemia da Aids no Brasil e repensar as políticas públicas, construiu-se o XIX ENONG, com o tema: “Desafios e Retrocessos: onde está a resposta brasileira no enfrentamento a aids?”.

O evento reuniu 200 participantes, sendo 150 delegados, conforme escolha nos Encontros Regionais, que representam as organizações não governamentais, redes e movimentos que atuam no combate à aids no Brasil. O principal objetivo do encontro foi proporcionar aos participantes um espaço para a construção de estratégias que conduzam a um efetivo exercício de controle social no Brasil, considerando as diversas vulnerabilidades existentes em HIV/aids, levando assim ao fortalecimento político e um aprimoramento nas discussões técnicas relacionadas à prevenção e assistência em HIV/aids.

Fotos: Vagner de Almeida e outros 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: