Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Transcidadania e Descomplica SP fazem parceria para ajudar pessoas trans


(Divulgação)

Junto ao programa Transcidadania Descomplica SP tem trabalhado intensamente para inserir a população transgênero no mercado de trabalho. Para isso os projetos têm disponibilizado vagas de estágios remuneradas, para possibilitar experiência a essas pessoas.

Para que isso aconteça, as unidades do Descomplica SP são sensibilizadas sobre os direitos da população LGBTI e todo o processo de inclusão é acompanhado de perto pelos Centros de Cidadania LGBTI. A parceria parte do princípio que a cidadania de pessoas trans também é o acesso e o direito ao trabalho.

No mês de outubro, mais uma participante do Transcidadania iniciou atividade no Descomplica SP na região norte da cidade: Bruna Pétala. O desejo do Programa é que mais beneficiadas passem por essa experiência, que empodera e leva a população trans a ocupar cada vez mais espaços profissionais.

TRANSCIDADANIA

O Programa Transcidadania tem como proposta fortalecer as atividades de inclusão profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Centro de Cidadania LGBTI, equipamento gerido pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O programa oferta condições de autonomia financeira, por meio da transferência de renda condicionada à execução de atividades relacionadas à conclusão da escolaridade básica, preparação para o mundo do trabalho e formação profissional, formação cidadã.

Outro objetivo é o aperfeiçoamento institucional, no que tange à preparação de serviços e equipamentos públicos para atendimento qualificado e humanizado.

Cada beneficiária (o) recebe acompanhamento psicológico, jurídico, social e pedagógico durante os dois anos de permanência no programa. O Transcidadania é norteado por três principais eixos de atuação: autonomia, cidadania e oportunidades.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: