Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Trans devem cumprir pena conforme o seu gênero


Prisão (Reprodução)

Por meio de uma decisão aprovada nesta sexta-feira (2) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), LGBTI condenado e privado de liberdade deve cumprir pena conforme o gênero com o qual se identifica.

“Em um sistema penitenciário marcado por falhas estruturais e total desrespeito a direitos fundamentais, a população LGBTI é duplamente exposta à violação de direitos”, afirma o conselheiro Mário Guerreiro, relator do processo.

O intento é que a justiça considere a autodeclaração do sujeito, de modo que a plenitude de seus direitos seja garantida e esteja concernente com os direitos dos outros cidadãos que não são LGBTs.

Recentemente, uma mulher trans foi transferida para a Penitenciária Feminina do DF. A decisão foi da juíza Leila CuryAnteriormente ela estava no Centro de Internação e Reeducação, um presídio masculino, até que a sentença proferida na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou sua transferência instantânea.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: