Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Tem que Ter: Grupo cria primeiro banco de imagens LGBT+ do Brasil


Com objetivo de representar todos os tipos de amores e corpos, foi lançado na última semana o primeiro banco de imagens LGBTQIA+ do Brasil. Intitulado Tem Que Ter, o projeto foi desenvolvido pelo coletivo Viva Voz.

Disponível desde o último dia 25 de julho, o projeto conta com fotos LGBTs em situações cotidianas. As imagens estão disponíveis através do site do projeto www.temqueter.org e o download é totalmente gratuito.

Criado por um grupo de estudantes de Porto Alegre, o Tem Que Ter é um dos 14 projetos contemplados com bolsa no SaferLab, iniciativa que estimula criações que são contra o discurso de ódio na internet.

“A presença LGBTQI+ na propaganda brasileira é quase nula, e as poucas manifestações que fogem do padrão heteronormativo acabam, muitas vezes, reforçando estereótipos. A gente entende que as mensagens criadas por marcas, negócios e agências de publicidade possuem impacto social, e podem ser utilizadas como ferramentas de promoção da diversidade”, diz Fernanda Sanchis, uma das criadoras do projeto.

Tem Que Ter conta com mais de 150 imagens, todas assinadas por cinco fotógrafos distintos. As fotografias foram registradas pelas cidades de São Paulo e Porto Alegre, sempre protagonizadas por pessoas LGBTs comuns, com o objetivo de render cliques mais diversos e representativos.

Fazem parte do Coletivo Viva Voz, as estudantes Ana Maria AntunesFernanda SanchisManoela Haase, alunas da ESPM Porto Alegre, Betina Aymone da PUCRS e Patricia Richter da UFRGS.

Fonte: Observatório G

 

%d blogueiros gostam disto: