Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

SUSAIDS MANIFESTO NA CANDELÁRIA – 2016


Com a imagem de fundo da igreja da Candelária e com dezenas de manifestantes que participam do SUSAIDS 2016 e outros o Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens participou do protesto promovido pelo Pela Vidda, Rio de Janeiro, na Candelária na tarde do dia 23/05/2016 onde gritos de protesto para que o SUS e que a saúde do Estado e do Brasil sobreviva a essa corrente de privatizações e descaso das políticas públicas atuais. Que continue vivo e para o povo gritos foram proferidos por vários ativistas presentes.
O trabalho de ativismos de atrizes drags e travestis da noite carioca reforçaram o manifesto com a distribuição de preservativos e informativos.
Lorna Washington mais uma vez traz seu espírito guerreiro para a luta contra as desigualdades social e para as pessoas convivendo e vivendo com HIV e AIDS cantando em plena Candelária para todos que ali passavam.
A ABIA com alguns de seus representantes também comporiam a lista dos manifesto contra esse sistema do SUS e de tantas outras violências estruturais do sistema tanto da saúde quanto do cidadão brasileiro que a cada dia que passa esta mais a margem de todo processo de democratização.
Faixas de protesto foram colocadas no chão da Candelária e ativistas do interior do Estado, São Paulo e RJ esticaram sobre os gramados da Candelária.
Gritos de VIVA A VIDA puderam ser ouvidos por todos que ali passavam as 18:00.
Lamentou-se que a Rede de Jovens + do RJ não estivessem presentes neste ato tão importante para a trajetória social de tantos outros iguais.

Fotos: Vagner de Almeida.

%d blogueiros gostam disto: