Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Sete a cada dez consumidores acreditam que diversidade ainda está longe das campanhas de marketing


Oito a cada dez brasileiros acreditam ser importante que as marcas abordem a diversidade em sua comunicação. Porém, sete a cada dez brasileiros acreditam que a diversidade ainda não faz parte das campanhas de comunicação das empresas. O resultado faz parte de uma pesquisa feita pela Samsung e a  consultoria Bridge Reserch, que ouviu homens e mulheres entre 18 e 60 anos em todo o país.

Para os entrevistados, é importante que as empresas evoluam nesse sentido e passem a abordar o tema: mais de 80% justificaram que uma comunicação diversa demonstra que as marcas respeitam as pessoas e suas diferenças. Já para 67% dos pesquisados, o assunto é relevante e deve ser considerado, pois, ajuda a remover barreiras e preconceitos.

A diversidade de raças na comunicação é o principal tema lembrado pelos consumidores: 89% dos respondentes apontaram a alternativa.  Em segundo lugar ficaram as iniciativas e comunicação inclusiva, que abrange ações para surdos e cegos, com 81%, seguida pela comunicação de marca sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino, com 56%. A pesquisa foi feita em parceria com a Samsung.

– É possível notar que há um movimento de mudança, que o brasileiro está mais preocupado com assuntos relevantes para a sociedade – afirma Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil

Fonte: O Globo

%d blogueiros gostam disto: