Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Sem doações, ONG Casa 1 (que recebe LGBTs expulsos de casa) deve fechar


ONG Casa 1, da cidade de São Paulo, que recebe LGBTs expulsos de casa pelas próprias famílias, está correndo o sério risco de fechar as portas. Foi com pesar que o criador do projeto, Iran Giusti, deu o aviso em suas redes sociais.

Em dois anos foram mais de 200 pessoas acolhidas pela ONG. Atualmente eles hospedam 20 residentes e 41 crianças frequentam diariamente o centro cultural. Por dia, cerca de 100 pessoas buscam doações de roupas e 300 alunos por mês estudam línguas e fazem cursos de costura, canto e ioga. Isso sem contar 70 pacientes em processo psicoterápico.

Tudo isso foi feito durante dois anos com uma renda mensal de 40 mil reais arrecadadas a partir de doações pessoais, financiamento coletivo pela Internet e empresas que patrocinaram o projeto. Só em aluguel são gastos 13 mil reais mensais com o imóvel onde tudo isso acontece na Rua Condessa de São Joaquim, 277.

A Casa 1 já contou com parcerias com empresas gigantes e apoio de muita gente influente. Mas tanto as empresas se afastaram quanto as doações diminuíram, e semana passada, Iran chegou a ter que pedir doações de alimentos não perecíveis.

O motivo alegado para o fim do projeto e escassez de recursos depois destes dois anos? Iran explica: “Diante deste governo pavoroso, do sucateamento de serviços públicos, da escassez de editais e fontes de financiamento, da negativa de empresas a pagarem por serviços como consultoria ou patrocinar projetos de pessoas LGBTs em vulnerabilidade, não vemos saídas senão fechar as portas”.

O prazo dado por Iran para o fechamento é Dezembro de 2019. Até lá, ele afirma que seguirá tentando editais, projetos com empresas e incentivando doações de pessoas físicas, mas como ele mesmo adiantou: “A julgar pelos últimos 5 meses, não prevemos muito êxito”.

Fonte: Põe na Roda.

%d blogueiros gostam disto: