Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

RJ sediará de 23 à 27 desse mês evento internacional em alusão ao Julho Negro


Evento Internacional “JULHO NEGRO” procura interpretes voluntários para este evento potente que acontecerá entre os dias 23 a 27 de Julho, no Rio de Janeiro. Como o encontro contará com a presença de companheirxs de outros países (Africa do Sul, Palestina, Colômbia, Equador, Argentina,Uruguai, México, Índia, Chile, EUA dentro outros), estamos a procura de intérpretes em inglês e espanhol (preferencialmente negras e negros; mas não só), para estarem conosco durante os momentos, facilitando a comunicação e fazendo a tradução das falas durante os encontros.

Abaixo uma descrição geral:

O Julho Negro é uma articulação protagonizada pelos movimentos de Mães e Familiares Vítimas do Estado Brasileiro: Rede de Comunidades e Movimento contra a Violência; Mães de Maio de SP; Fórum Social de Manguinhos; Mães de Manguinhos; Maré 0800; MST; Movimento Moleque; Mães Vítimas da Chacina da Baixada; Fala Akari; Coletivo Papo Reto; Campanha pela Liberdade de Rafael Braga; União Social dos (as) imigrantes Haitianos (as); Fórum de Juventudes RJ; Comitê Nacional Palestino – BDS; Ação Direta em Educação Popular – Mangueira; Fórum Grita Baixada; Centro dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu; Pacs; Raízes em Movimento; Museu da Maré, Grupo Tortura Nunca Mais; Filhos e Netos por Memória, Centro do Teatro do Oprimido; Verdade e Justiça da época da Ditadura Militar. Nos últimos três anos a articulação tem se conectado a organizações ao redor do globo que também pautam a luta contra a militarização e o racismo como o Black Lives Matter (Vidas Negras importam) dos EUA ,mães e familiares vítimas da Palestina, do México e da Associação de Haitianos do Brasil.

PROGRAMAÇÃO: Dia 23 de julho: Julho Negro se soma ao ato dos 24 anos da chacina da Candelária e realiza coletiva de imprensa na própria Candelária.

Dia 24 de julho: Encontro campo e cidade. Local: Assentamento Terra Prometida MST em Nova Iguaçu. 9h-17h.

Dia 25 de julho- Encontro sobre criminalização dos movimentos sociais e dos defensores(as) dos direitos humanos. Local: Museu da Maré. 18h

Dia 26 de julho Manhã 11h: Rolé dos Favelados na Providência; Noite 18:30: Cine – Debate sobre racismo e militarização no Complexo do Alemão.

Dia 27 de julho. Audiência Popular Militarização e Racismo no Mundo. Local: Faculdade Nacional de direito / UFRJ. Manhã de 09 às 17h: Após, por volta das 17:30: caminhada e panfletagem sobre Intervenção Militar no Brasil e no Mundo. Noite: 18h às 01 da manhã: Sarau no CTO. Eventos desse porte, internacionais organizados por coalizões de movimentos de base, afro centrados, de favela, com protagonistas de mulheres, ligando campo e cidade, autônomos e auto-organizados, é coisa rara e potente entre nós! Agradecemos se puderem considerar vir conosco nesse evento internacional, oferecendo/trocando seus conhecimentos de línguas para facilitar aprendizagens, laços e ações necessárias e urgentes no Brasil e no mundo!

Para maiores informações contato via WhatsApp com Priscilla Ferreira (21) 995192290 (prila.vaz@gmail.com) ou Thamires Medeiros (21) 971345691 (thamiresunirio@gmail.com)

%d blogueiros gostam disto: