Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Reunião de jovens da SES-RJ acerta últimos detalhes para capacitação sobre IST e HIV


Foto: Andressa Oliveira

Na última segunda feira (19) foi realizada das 13h30 às 17h00, no prédio da CAP 1.0 (Coordenadoria de Saúde da Área de Planejamento), na Cinelândia, Centro (RJ), a reunião para elaboração da Capacitação em IST/AIDS e Hepatites virais com jovens organizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O encontro foi mais uma oportunidade para o grupo, composto por diversos jovens de dentro e de fora do movimento social – entre outras destacáveis lideranças juvenis – consolidarem a programação do evento, respectivos convidados, atividades e outros quesitos. Durante as discussões foram propostas algumas dinâmicas, entre elas um Estudo de Caso.

Nesse momento os jovens dividiram-se em pequenas duplas ou trios e tiveram como responsabilidade criarem uma história que abordassem interessantes perspectivas acerca da Prevenção Combinada – tema do evento – e outros determinantes correlatos. Assim, surgiram temáticas que refletiam o estigma, a vivência HSH (Homens que fazem Sexo com outros Homens), gravidez, transmissão vertical, HIV e AIDS e sífilis, por exemplo. O Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) esteve presente, assim como a CEPIA (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação), CEDAPS (Centro de Promoção da Saúde), jovem representante da UNICEF, Grupo Pela Vidda Niterói, Rede de Jovens Vivendo e Convivendo com HIV/AIDS do Rio de Janeiro e RENAFRO (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde).

A próxima e última reunião será realizada no dia 17/09 (terça-feira) e será terminativa quanto ao local, estrutura e participantes da Capacitação. A previsão do encontro é para os 04,05 e 06 de outubro no Centro (RJ).

 

Texto: Jean Pierry Oliveira

%d blogueiros gostam disto: