Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens participa de reunião do CMCDA-Rio no Centro


Foi realizada na tarde da última segunda feira (09/04), às 14h00, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova (RJ), a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio). Durante a Assembleia Ordinária do Conselho foram debatidas as seguintes pautas:

1) Leitura de ata da assembleia de novembro de 12 de março de 2018;

2) Apresentação dos novos Conselheiros CMDCA – Gestão 2018/2020;

3) Importância e Desafios da Política Pública de Documentação Civil com a Conselheira Janaina Lenzi;

4) Deliberação de Registro/ Regularidade 2018;

5) Informes

A sessão foi aberta pela nova presidente do conselho Lucimar Correa da Associação Beneficente São Martinho. A nova presidente apresentou os demais conselheiros da gestão e explicou que ficou acertado que neste primeiro ano a mesma será “comandada” pela sociedade civil e em 2019 pelo governo.

Além disso, Lucimar esclareceu que após se reunir com os demais membros do conselho ficou acertado que não haverá mais a necessidade da apresentação do alvará e certificado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para o registro e/ou regularidade no ano de 2018 uma das grandes reivindicações da sociedade civil. Após a leitura do texto o mesmo foi aprovado com 14 votos a favor e uma abstenção.

Texto: Jéssica Marinho

 

%d blogueiros gostam disto: