Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da ABIA lança novo site


Com uma história iniciada em 1993, com o Projeto HSH (Homens que fazem Sexo com outros Homens) e diversos materiais (gráficos, visuais, audiovisuais, publicações etc) produzidos em larga escala, na noite da última quarta feira (04/10/17) foi lançada o novo e oficial site do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) em mais um novo capítulo do projeto.

Organizado pelo coordenador de projetos Vagner de Almeida com auxílio do também coordenador de projetos Juan Carlos Raxach e dos assistentes Jean Pierry Oliveira e Jéssica Marinho o site do projeto MAC foi criado com o objetivo de resgatar a memória do projeto HSH até aqui e continuar reproduzindo novas histórias em torno das temáticas de gênero, sexualidade, diversidade, prevenção, juventudes e HIV/AIDS. “O projeto HSH tem muita história e por isso foi preciso criarmos esse site para marcarmos toda essa trajetória até aqui percorrida. Fotos, vídeos, contos, livros, boletins e tantas outras ações estarão reunidas nesse portal. E queremos a partir de hoje a ajuda de vocês para nos dar um feedback sobre o que podemos melhorar, adicionar, além de sugerir, criticar e elogiar”, pediu Almeida. Interativo e colorido, o site do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens organiza-se de maneira prática e rápida para navegação, marcado cronologicamente de 1993 até 2017 na parte inferior da Home e separado por sete categorias propositalmente acompanhando as cores do arco-íris: “Sobre Nós”, “Cronologia”, “Fala Jovem”, “Notícias”, “Agenda”, “Biblioteca” (Boletins, Cartilhas e Livros), “Multimídia” (Galeria, Vídeos, Teatro, Artigos e Filmes) e “Contato”.

Todo esse organograma foi pensado para que a objetividade e funcionalidade do endereço eletrônico possa atender o interesse do internauta. Logo, notícias, matérias, agendas culturais, ações sociais, entrevistas de perfis com jovens e outros são destaques na Home e conteúdo interno. “É bom salientar que desde que o HSH iniciou-se muitos projetos foram sendo incorporados a ele conforme nossos parceiros e recursos. Então, nem tudo ainda foi totalmente contemplado, mas a ideia é que paulatinamente todo o acervo seja disponibilizado para pesquisas, estudos e demais interesses dos campos de atuação de vocês”, afirmou Vagner de Almeida. Com diversos marcos temporais e atemporais é possível encontrar no site do Projeto produções como “Cabaret Prevenção”, “Juventude e Homossexualidade: O Que os Pais Precisam Saber”, “Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica”, “Janaína Dutra: Uma Dama de Ferro”, “Borboletas da Vida” e atividades como o Retiro das Prevenções, Ações de Prevenção na Candelária (RJ), “Seminário SAGAS”, além de recentes eventos em que a ABIA esteve presente como o Hepaids 2017 (11º Congresso de HIV/AIDS e 4º Congresso de Hepatites Virais), em Curitiba. “Espero que as novas gerações tomem a frente desse projeto no futuro, pois ainda temos muita coisa para fazer. Nosso site está nascendo hoje e eu espero que todos vocês façam a sua contribuição e que estimule vocês a compartilharem suas histórias como atores sociais para nós”, finalizou Almeida.

O endereço eletrônico do site já está disponível para acesso através do domínio hshjovem.abiaids.org.br, em todas as plataformas (computadores e celulares). O lançamento do novo site do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens é mais uma ação positiva do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens em 2017, com apoio da MAC AIDS Fund.

%d blogueiros gostam disto: