Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Projeto Diversidade Sexual participa de audiência pública sobre o Programa Rio sem Homofobia


Nesta segunda-feira (25/02) o Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens através de seu coordenador Vagner de Almeida e a assistente de projetos, Jéssica Marinho participou da audiência pública sobre a situação do Programa Rio sem Homofobia, no Palácio Tiradentes (ALERJ), Centro do Rio de Janeiro.

O encontro que foi realizado através do mandato do deputado Carlos Minc contou com a presença da sociedade civil e representantes de organizações sociais com as pautas LGBT’s, negras e feministas. Membros da Defensoria Publica e da comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem de Advogados do Brasil/RJ também estiveram presentes.

A pauta principal do encontro foi a necessidade de mudança com relação ao nome do programa, que de acordo com representantes do movimento exclui a diversidade. Além disso, representantes da nova Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado apresentaram as demandas e principais pautas do programa para o ano de 2019.

Em sua fala o coordenador Vagner de Almeida agradeceu o interesse da pasta em conversar com a sociedade civil, mas alertou para a necessidade de que o programa volte a ter pautas em torno do HIV/AIDS. “ Eu já estou no movimento a alguns anos e num momento como este de conservadorismo extremo dos governantes é bastante interessante observar o interesse de manutenção e modificações necessárias ao programa já a algum tempo. Contudo, o meu alerta vai para que voltemos a pensar em campanhas de combate a epidemia de HIV/AIDS, que já não circulam mais entre o movimento e governo”, concluiu Almeida.

O encontro foi organizado pela Comissão de Combates ás Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Texto: Jéssica Marinho

%d blogueiros gostam disto: