Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Projeto Diversidade e Rede SESC promovem ação solidária durante Prêmio Reconhecimento


O Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) realiza na noite do dia 10/12, às 19h00, no Teatro SESC, em Copacabana (RJ) a entrega do “IIIº Prêmio Reconhecimento: Promoção em Saúde e prevenções populares do HIV e da AIDS em 2018” e o lançamento do Guia de Sexo mais Seguro para Mulheres.

Com o objetivo de contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social, o Projeto Diversidade em parceria com a Rede SESC solicita que cada convidado traga um 1 kg de alimento não perecível durante nossa noite festiva para doações.. Assim, juntos, buscamos onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Os donativos serão destinados para diversos entes sociais por meio do projeto Mesa Brasil, do SESC. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. O trabalho do Mesa Brasil SESC vai além da distribuição de alimentos. O Programa desenvolve ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social com o objetivo de promover a alimentação adequada, a reeducação alimentar e fortalecer as instituições assistidas. A dimensão educativa é um diferencial do Mesa Brasil SESC porque o Programa não valoriza a cultura do assistencialismo, mas potencializa o trabalho por meio da formação de agentes multiplicadores.

Para maiores informações, acesse o link abaixo:

http://www.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/quemsomos/

 

%d blogueiros gostam disto: