Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

PrEP será distribuída gratuitamente nos EUA


 

Foto: ilustrativa

A PrEP é a combinação de dois medicamentos (tenofovir + entricitabina) que bloqueiam alguns “caminhos” que o HIV usa para infectar seu organismo. Nesse sentido, é preciso que a tome diariamente para bloquear o vírus HIV e impedir a sua proliferação no corpo. Vale frisar que ela é disponibilizada, aqui no Brasil, para pacientes mais suscetíveis à doença, como homens gays, pessoas trans, profissionais do sexo e HSH (homens que fazem sexo com homens).

Sabendo da importância e ainda da desinformação acerca do tema, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA lançou um esquema preventivo, de modo que a profilaxia pré-exposição seja distribuída gratuitamente. Assim, através do ‘Ready, Set, PrEP’, ela será dada para pessoas vulneráveis sem cobertura de seguro das farmácias CVS Health, Walgreens e Rite Aid, conforme o Poe na Roda.

“Pronto, pronto, a PrEP é uma expansão histórica do acesso a medicamentos para prevenção do HIV e um grande passo em frente no plano do presidente Trump de acabar com a epidemia de HIV na América. Graças a Ready, Set, PrEP, milhares de americanos em risco de HIV agora poderão proteger a si mesmos e suas comunidades”, pontuou o secretário Alex Azar.

“O governo Trump reconhece o papel vital da prevenção no fim da epidemia de HIV na América, e conectar membros de comunidades vulneráveis ​​a serviços e medicamentos de prevenção é uma parte importante da iniciativa do presidente”, finaliza.

Fonte: Observatório G via Põe na Roda

%d blogueiros gostam disto: