Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia 2020 será entregue na próxima sexta-feira (23)


O Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia, edição 2020, será entregue durante Sessão Solene na noite da sexta-feira (23/10), às 19h. Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos serão premiadas por atividades, programas e projetos de enfrentamento à fome, exclusão, miséria, violência e outras práticas em defesa da cidadania na cidade de São Paulo.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a entrega será com restrições, e só contará no Plenário 1º de Maio com a presença física dos responsáveis pelos projetos finalistas, com obediência ao distanciamento social, uso de máscara e disponibilidade de álcool gel, além de outras medidas de segurança.

Os seis projetos finalistas são “Passos para o Futuro” (Associação Beneficente Passos para o Futuro), “Combate à Covid-19 LGBTI na periferia” (Família Stronger), “Curso de Português como língua de acolhimento para refugiados” (Instituto de Reintegração do Refugiado – Brasil), “Eu tenho voz” (Instituto Paulista de Magistrados), “Hortas urbanas e Hortas escolares Cidades Sem Fome” (Organização Cidades Sem Fome) e “Escola de liderança para meninas” (Plan International Brasil).

Um dos projetos receberá o Prêmio Betinho 2020, e os outros serão homenageados com menções honrosas. No total foram inscritos 32 projetos de 27 entidades diferentes. Apesar da restrição da presença no local, a cerimônia será transmitida ao vivo no canal da TV Câmara (digital 8.3) e nos canais digitais oficiais da Câmara (Facebook, Instagram e YouTube).

A premiação é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo, instituída em 1997, em homenagem ao sociólogo mineiro Herbert de Souza, o Betinho. Puderam ser inscritos um ou mais projetos por organização, com no mínimo, 12 meses de execução até o encerramento das inscrições. Os projetos devem estar em andamento ou terem sido encerrados neste ano.

Defensor da democracia e da igualdade de direitos, Betinho foi um dos principais articuladores da maior campanha contra a fome já realizada no Brasil, o movimento Ação da Cidadania Contra Fome, a Miséria e pela Vida. Ele também foi um exemplo de luta contra a aids, da qual foi vítima, em decorrência de transfusão de sangue. Visite a página oficial da premiação.

 

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo

%d blogueiros gostam disto: