Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Premier League endurece ações contra o racismo e homofobia


Premier League é uma liga profissional de futebol da Inglaterra e está no topo do sistema de ligas do futebol inglês, além do mais, costuma se posicionar fortemente em prol da diversidade.

Foi divulgado nesta terça-feira (24) um protocolo que os clubes devem seguir à risca em casos de homofobia, racismo ou qualquer discriminação. Segundo a ESPN, o protocolo se aplica a incidentes envolvendo jogadores, técnicos ou árbitros no campo.

Vale frisar ainda que até a polícia deverá agir em situações, para coibir determinadas práticas. A priori, os ofendidos serão ouvidos e contarão suas versões dos fatos, depois testemunhas e árbitros. O oficial do jogo, no entanto, deve reportar o acontecido ao chefe de segurança do clube e ao 4º árbitro.

Recentemente, após partilhar uma postagem pró-LGBT no Twitter, a Liga sofreu críticas incisivas de torcedores tradicionais, que ressaltaram que é normal ‘certas brincadeiras’ no meio futebolístico.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: