Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Polícia de São Francisco ganha uniformes e viaturas LGBTs em homenagem ao Stonewall


O departamento de polícia da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, vai celebrar o mês do Orgulho LGBT e os 50 anos de Stonewall (berço dos Direitos LGBTs no mundo), ganhando novos uniformes e viaturas nas cores do arco-íris.

O brasão da polícia, bordado nas cores dourado e arco-íris também serão vendidos ao público pelo preço de U$ 20 dólares. Todos os fundos serão doados para a Larkin Streeth Youth Services, uma ONG que apoia pessoas LGBTs sem moradia.

O Departamento de Polícia de São Francisco (SFPD) escreveu em seu facebook: “O SFPD se esforça para ser um departamento diversificado e tem funcionários em quase todos os níveis. Queremos incentivar conversas positivas com as comunidades LGBTQ e o Pride Patch simboliza nossa inclusão. ”

A iniciativa ganhou elogios, mas claro que também críticas. Muitos internautas lembraram de quando a própria polícia de São Francisco, décadas atrás foi a própria que reprimiu os primeiros protestos por direitos LGBTs. “Lembra quando a SFPD invadiu um bar gay e espancou brutalmente dezenas de homens queer após os tumultos?”, disse um internauta.

Entretanto, a maioria parece ter acolhido bem a iniciativa, que não apaga o passado, mas mostra uma evolução e mudança de postura na segurança pública de São Francisco, que é o que realmente importa.

Fonte: Põe na Roda
%d blogueiros gostam disto: