Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Pinacoteca de São Paula contrata seis funcionárixs transgênerxs


Seis beneficiárixs do programa Transcidadania foram contratados (as) pela Pinacoteca do Estado de São Paulo para a sua equipe. O resultado é fruto de um trabalho que já vem sendo realizado há alguns meses pelo Departamento de Políticas para LGBTI por meio do Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis, localizado na região norte da cidade.

O Centro de Cidadania iniciou uma série de palestras e sensibilizações quanto à temática LGBT para os colaboradores da Pinacoteca, possibilitando assim o entendimento e o respeito a estas cidadãs e cidadãos trans. A partir dai surgiu o tema empregabilidade trans e, em conversa com os colaboradores do museu, foi estudada a possibilidade de inserção de pessoas trans no quadro de funcionários. Segundo Ivan Batista, Diretor de Políticas para LGBTI, esse resultado é reflexo da melhoria do Programa Transcidadania – que, com sua descentralização, ganhou capilaridade e força para alcançar lugares onde não chegava. “O Transcidadania vem firmando diversas parcerias para empregabilidade e formação profissional, isso é um grande avanço para a política pública”, complementa.

O programa Transcidadania tem como objetivo oferecer condições para elevação da escolaridade, qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho para travestis, mulheres trans e homens trans, promovendo autonomia financeira com a execução de atividades educacionais e/ou profissionalizantes.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

 

%d blogueiros gostam disto: