Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Pesquisa revela que homossexuais e bissexuais consomem mais cultura do que héteros no Brasil


17 Parada Gay de São Paulo reune mais de 4 milhões de pessoas. Sao Paulo, 02/06/2013. Foto Cristina Gallo

O levantamento Cultura nas Capitais, feita pela entidade JLeiva Cultura & Esporte não mostrou os números LGBT’s em relação aos heterossexuais, mas atestou que homo e bissexuais acessam mais arte do que heterossexuais.

A pesquisa destaca ainda que lésbicas, homossexuais, bissexuais e transgêneros possuem mais anos de estudo e têm mais dinheiro que heterossexuais cisgêneros. Homo e bissexuais tem escolaridade maior (41% cursaram pelo menos até o ensino superior, contra 26% dos heterossexuais) e estão em maior proporção nas classes A e B (43% ante 38% entre os heterossexuais).

Das pessoas entrevistadas, pouco mais de 1% disse não sentir atração ou ter relação sexual; 3% recusaram-se a responder a essa pergunta e pouco mais de 3% disseram ser homo e outro quantitativo similar afirmou ser bissexual.

O relatório final do estudo afirmou que por representar cerca de 7% dos respondentes não foi possível fazer análises profundas a respeito do consumo de itens tais como shows, dança, livro e cinema.

No total foram realizadas 10.630 entrevistas apenas com pessoas acima de 15 anos e em 12 capitais brasileiras.

Fonte: Guia Gay BH

 

%d blogueiros gostam disto: