Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Pesquisa americana revela que metade dos jovens LGBT’s no “armário” já tentaram suicídio


Uma pesquisa publicada no “American Journal of Preventive Medicine” mostrou que  jovens LGBT que estão no armário e escondem a orientação sexual tem um maior risco de apresentar comportamento suicida. As informações são da “Reuters Health”.

O estudo teve como foco os adolescentes que se identificam como gay ou lésbica, mas que já tiveram experiência com o sexo oposto, e os que se identificam como heterossexuais, mas que já tiveram experiência com alguém LGBT . De acordo com os pesquisadores, esses jovens estão vivendo o que foi chamado de orientação sexual discordante. Aproximadamente sete mil estudantes de Ensino Médio de todo os Estados Unidos responderam cerca de 100 perguntas sobre saúde e comportamentos de risco, e algumas delas tratavam sobre orientação sexual.

O resultado foi que 4% dos entrevistados já tiveram uma orientação sexual discordante. Dentro desse número, estão 32% dos gays e lésbicas e 3% dos héteros que responderam a pesquisa. A pesquisa também perguntou sobre tentativas de suicídio, de forma planejada no último ano. Surpreendentemente, quase metade dos jovens com orientação sexual discordante reportaram pensamentos ou comportamentos suicidas, comparados a apenas 22% que não apresentam tal tipo de orientação. O comportamento de risco também era mais comum entre pessoas que sofreram bullying e também que foram fisicamente forçadas a fazerem sexo.

“Discriminação, rejeição e normas sociais podem pressionar minorias sexuais a apresentar uma identidade sexual inconsistente com a verdade”, afirmam os autores. Segundo o co-autor Francis Annor, para poder aumentar o controle contra o suicídio na juventude, é importante entender os desafios que os adolescentes, que experimentam a discordância, passam. “É importante saber que suicídio é possível de ser prevenido”, disse.

Se você está passando por isso ou conhece alguém que esteja, é possível entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida). O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas, heterossexuais e LGBT, que querem conversar por telefone (no número 141), e-mail e chat.

Fonte: iGay

 

%d blogueiros gostam disto: