Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Pela primeira vez na história, Quênia reconhece pessoas intersexo em seu censo nacional


Um passo grande foi dado pelos direitos LGBT+ no Quênia após o país ter reconhecido, pela primeira vez na história, pessoas intersexo em seu censo nacional.

Com isso, o país se torna a primeira nação africana e um dos únicos países do mundo a contar oficialmente pessoas nascidas com características hormonais e sexuais que não se encaixam no binário conhecido como masculino e feminino.

Um pesquisa divulgada na última segunda-feira (4) afirma que 1.524 quenianos – 0,003% da população – disseram ser intersexuais. Em um panorama mundial, as Nações Unidas estimam que 1,7% da população nasce intersexo, o que os torna quase tão comuns quanto os ruivos.

Ativistas acreditam que esse número pode ser ainda maior, já que existe um estigma generalizado e uma baixíssima conscientização sobre o tema. Com isso, muitas pessoas simplesmente não sabem que são intersexo. Especialistas acreditam que o número de pessoas intersexo no Quênia pode chegar a 700 mil.

“Certamente os números não são o que esperávamos em termos de grande volume, mas os dados da KNBS confirmam que todo município tem pessoas que se identificam como intersexuais“, disse Isaac Mwaura, senador do Quênia.

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

%d blogueiros gostam disto: