Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Parlamento do Butão aprova lei para legalizar sexo gay


Butão (Reprodução)

Segundo levantamento, quase um quarto da população mundial (23%) vive em países onde o sexo gay é crime atualmente. Em 1969, 74% da população mundial vivia em países com esta realidade.

Conforme reportamos, a homossexualidade ainda é considerada um ato ilegal em 70 países, mundo afora, um deles era o Butão. Além do mais, há locais onde são aplicadas sanções cruéis em decorrência da orientação sexual do sujeito.

O Parlamento do Butão aprovou um projeto de lei para legalizar o sexo gay. O intento é engrossar medidas para minimizar as restrições às relações entre pessoas do mesmo sexo/gênero.

“A homossexualidade não será considerada sexo não natural agora”, disse o legislador Ugyen Wangd, à Reuters. Vale frisar que, segundo informações da CNN, 63 dos 69 membros votaram a favor da implementação da medida.

Em tempo – De forma sintética, a política do Butão busca harmonia plena. Situado no extremo leste do Himalaia, é famoso por uma política de ‘Felicidade Interna Bruta’. O país, majoritariamente budista, busca alegrias internas em detrimento do dinheiro e satisfações materiais externas.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: