Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Organização diz que leis contra LGBTs dificultam tratamento do HIV/Aids


O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) solicitou à comunidade internacional a retirada de leis preconceituosas contra pessoas LGBTs, por conta da grande dificuldade de ter acesso aos serviços de proteção contra o vírus do HIV e DSTs.

O estigma que estas e outras pessoas sofrem é reforçado por leis que aumentam a violência, a exploração e um clima de medo que dificultam os esforços para que os serviços de prevenção à aids cheguem a todos os que precisam“, destacou a organização em comunicado.

De acordo com a UNAIDS, cerca de 65 países ainda têm leis que punem o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, entre eles pelo menos oito consideram o caso como crime punível de morte. Recentemente um deles, Brunei, voltou atrás sobre a questão de pena de morte.

É extremamente importante que acreditemos em um mundo onde todos possam ter acesso aos serviços médicos e sociais sem a ameaça de sofrer violência ou discriminação”, ressaltou na nota enviada ao site Uol, o secretário-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS)Tedros Adhanom.

%d blogueiros gostam disto: