Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

ONG promove curso de capacitação em direitos humanos para pessoas negras e LGBT


Pessoas negras, LGBTs e moradoras da periferia da Região Metropolitana do Recife podem se inscrever, até sexta-feira (10), em uma capacitação sobre direitos humanos; Estatuto da Juventude; raça, classe e juventudes; marcos legais da população LGBTTI e prevenção combinada ao HIV/aids.

Ao todo, serão 13 encontros gratuitos, quinzenais, com duração de três horas cada. O projeto começa ainda em janeiro e termina em junho. As passagens e lanches também estão garantidas. A iniciativa é do Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã, através do edital Agitando os pensamentos: reagindo para transformar a sociedade, da ONG Fase.

Para participar, é preciso ter entre 18 e 29 anos. Alberto Pires, coordenador do projeto, que funciona no bairro do Totó, no Recife, desde 2009, explicou que os participantes poderão atuar como multiplicadores de informações nas comunidades onde vivem. O curso visa potencializar o conhecimento dessa população e aumentar nos participantes a consciência crítica e política. Ao todo, são ofertadas 25 vagas.

Informações e resultados de inscrições serão divulgados no instragram @juventudecolorindoideias e nas redes sociais do Cores do Amanhã. Mais informações pelo email juventudecolorindoideias@gmail.com.

A inscrição pode ser feita através deste site.

Fonte: Diário de Pernambuco

%d blogueiros gostam disto: