Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

ONG oferta curso de confeitaria para pessoas LGBT


Foto: Marlon Diego/ArquivoDP

Na próxima quinta-feira (10), acontece a aula inaugural da Confeitaria Escola Cozinha Solidária, do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+). A iniciativa deve beneficiar cerca de 100 pessoas da Região Metropolitana do Recife (RMR). O curso é destinado para o público LGBTIs, profissionais do sexo, pessoas com Hiv/Aids e deficientes auditivos. O aulão começa às 13h no auditório da Defensoria Pública da União (DPU), no Centro do Recife.

Na ocasião será apresentado ao público duas pesquisas de estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), sobre os desafios e avanços da população LGBTI no ambiente do trabalho, tendo enfoque o ramo alimentício. Além disso, haverá falas políticas e a entrega de placas para parceiros do projeto. O evento também contará com empresas amigas da população LGBTI.

Para o coordenador do GTP , Wladimir Reis, a formação é de extrema importância, pois vai englobar diversos atores sociais em prol do segmento LGBT em situação de vulnerabilidade social, bem como, a ação pretende colaborar com a inclusão dos participantes no mercado de trabalho.

A formação conta com aulas práticas e teóricas, que acontecerão na Faculdade FAFIRE e também na sede do GTP . A capacitação terá duração de seis meses com atividades pedagógicas e vivências nos Cursos de Gastronomia da UFRPE e Nutrição da FAFIRE.

A iniciativa tem o apoio da Fundação Interamericana (IAF). A capacitação é inclusiva, pois toda a formação contará com intérpretes de Libras. Durante o curso será lançada uma campanha virtual para a compra de equipamentos da Escola Cozinha Solidária.

Fonte: Diário de Pernambuco

%d blogueiros gostam disto: