Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Oeste do Paraná recebe projeto de prevenção da gravidez na adolescência


Imagem: UNFPA Brasil

Em maio, municípios do oeste do Paraná receberão a visita de um projeto de prevenção e redução da gravidez na adolescência. Iniciativa é uma das ações previstas pela parceria entre a ITAIPU Binacional e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), que firmaram cooperação em 2018 para promover a saúde sexual e reprodutiva na porção ocidental do território paranaense.

Entre os objetivos das visitas, estão a mobilização dos municípios para as atividades do projeto e a identificação de profissionais que possam agir como pontos focais. Esses indivíduos vão otimizar a comunicação e a integração das atividades nas 51 cidades que fazem parte da iniciativa.

O UNFPA e a Itaipu Binacional desenvolvem o projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná. O programa tem promovido a análise de dados, serviços e estratégias de comunicação que permitam desenvolver medidas de educação permanente para profissionais de saúde e ações de conscientização para adolescentes e jovens.

Sobre o projeto

O projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paranápromove ações em quatro frentes: saúde, educação, gestão do conhecimento e comunicação.

O programa também quer criar e ampliar as oportunidades para que adolescentes e jovens ajudem na construção de serviços de saúde acolhedores. Outro objetivo é garantir as condições para que os paranaenses consigam aprimorar as suas habilidades para a vida e competências socioemocionais.

A Itaipu Binacional e o UNFPA, ao lado das gestões municipais, estão elaborando um programa completo de fortalecimento das capacidades sócio-institucionais do oeste do Paraná. Com os investimentos adequados, milhares de adolescentes e jovens da região conseguirão planejar o seu futuro e realizar uma transição segura e saudável para a vida adulta. Dessa forma, poderão contribuir com o desenvolvimento das suas famílias e das comunidades onde vivem.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.
Confira o cronograma das principais atividades previstas para 2019 e 2020 clicando aqui.

Atendimento à imprensa:
Paola Bello
Analista de comunicação do projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná
pbello@unfpa.org
(61) 99181 1000

Fonte: ONU Brasil

%d blogueiros gostam disto: