Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

OAB concebe carteira de advogado a homem trans pela primeira vez


O jovem transexual Murilo Gonçalves acaba de entrar para a história dos Direitos LGBTs no Brasil.

Ele acaba de se tornar advogado licenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil, sendo o primeiro homem transgênero a conquistar o feito com seu nome no masculino e identidade de gênero respeitados no documento.

Apesar de já exercer a profissão desde 2013, foi recentemente que Murilo passou pela transição de gênero e solicitou novamente todos os documentos no gênero masculino, incluindo sua carteirinha da OAB.

No evento da entrega do documento, ele afirmou emocionado: “Sejam sensíveis às causas sociais, àqueles que não podem recorrer à Justiça. Precisamos entender que a advocacia é função essencial à Justiça. Nós podemos ser e devemos ser vetores de modificação social”.

O atual presidente da OAB, Erinaldo Dantas, reforçou sua fala ao completar: “Estamos sendo aquilo que todos devem ser. Infelizmente, ainda há uma cultura de não respeitar aquilo que é diferente da gente. Mas a beleza do mundo está exatamente nisso, nas diferenças. É preciso respeitar a diversidade e entender que, com ela temos a oportunidade de aprender mais e crescer enquanto seres humanos”.

Fonte: Põe na Roda
%d blogueiros gostam disto: