Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Novas regras de Trump permitem a discriminação contra pessoas trans desabrigadas


AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

A administração Trump propôs novas regras para tornar legal discriminar pessoas transexuais sem teto baseadas em “crenças religiosas”.

As regras revisadas emitidas pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano na quarta-feira (22 de maio) afirmam que os abrigos são capazes de negar às pessoas transexuais um lugar no abrigo de seu sexo escolhido.

Pessoas transexuais desabrigadas poderiam ser afastadas dos abrigos

política afirma que os provedores de abrigo podem restringir o acesso a banheiros ou abrigos segregados por sexo para transgêneros.

De acordo com as regras propostas, os provedores de abrigo têm o direito de atribuir sexo com base em “privacidade, segurança, preocupações práticas, crenças religiosas, quaisquer considerações relevantes sob direitos civis e autoridades de não discriminação [e] o sexo do indivíduo conforme refletido nos documentos oficiais do governo”. para o sexo escolhido por uma pessoa.

A política concederia aos abrigos religiosos sem-teto o direito de recusar moradia adequada a pessoas transexuais.

Mulheres transgêneras poderiam ser forçadas a dormir em espaços compartilhados masculinos, enquanto homens trans poderiam ser forçados a entrar nos dormitórios femininos.

Críticos temem que a regra também permita que abrigos de pessoas do mesmo sexo rejeitem totalmente pessoas trans.

Apenas um dia antes de as regras propostas serem publicadas, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ben Carson, havia dito ao Congresso que não tinha planos de mudar as regras de discriminação LGBT +.

Ele alegou: “Eu não vou dizer o que faremos no futuro sobre qualquer coisa. Atualmente, não estou antecipando a mudança da regra. ”

‘Ataque sem coração’ em pessoas trans condenadas

Mara Keisling, diretora executiva do Centro Nacional para a Igualdade Transgender, disse em um comunicado à PinkNews: “Este é um ataque cruel contra algumas das pessoas mais vulneráveis ​​da nossa sociedade.

“Os programas afetados por essa regra salvam vidas de transgêneros, especialmente jovens rejeitados por suas famílias, e a falta de moradias estáveis ​​alimenta a violência e o abuso que tira a vida de muitas pessoas trans de todo o país.

“As ações do secretário Carson são contrárias à missão de seu Departamento e mais um exemplo de crueldade trágica desta administração.”

O Comitê Nacional Democrata LGBTQ, Lucas Acosta, disse em um comunicado à PinkNews: “O presidente Trump está colocando as vidas trans em risco novamente.

“Estudo após estudo mostrou que as pessoas LGBT, especialmente os jovens transgêneros, têm uma chance maior de vivenciar a falta de moradia ao longo de suas vidas.

“Além disso, 7 em cada 10 transexuais que ficaram em um abrigo no ano passado foram expulsos, agredidos física ou sexualmente, ou enfrentaram outra forma de maus tratos por causa de sua identidade de gênero.

“Ao permitir que os abrigos afastem as pessoas com problemas, a administração Trump mostrou mais uma vez que os considera cidadãos de segunda classe que não merecem os serviços ou proteções mais básicos.

“Apenas alguns dias atrás, os democratas na Câmara dos EUA votaram para aprovar a Lei da Igualdade, uma lei que iria contrariar esta política exata. Nossa comunidade deve permanecer unida, chamar nossos senadores e exigir uma votação sobre a Lei da Igualdade no Senado controlado pelos republicanos. Esses ataques da administração Trump devem ser interrompidos.

Sharita Gruberg, da American Progress, twittou : “A Regra de Igualdade de Acesso protege as pessoas LGBT da discriminação na habitação, inclusive em abrigos para sem-teto, garantindo que as pessoas transgênero possam acessar o abrigo financiado pelo HUD de acordo com sua identidade de gênero.

“O HUD quer permitir que os abrigos decidam quem é elegível para o acesso a instalações para pessoas do mesmo sexo ou segregadas por sexo, abrindo as portas para a discriminação. A identidade de gênero é a última consideração em sua lista de fatores em que os abrigos poderão confiar ”.

Gruberg acrescentou: “O HUD diz que os abrigos podem considerar segurança / privacidade, mas são as mulheres TRANS que correm maior risco. [O Centro Nacional para a Igualdade Transgênero] descobriu que> 50% dos entrevistados que ficaram em um abrigo no ano anterior foram assediados verbalmente, agredidos fisicamente e / ou agredidos sexualmente por sua identidade de gênero.

“Em 2016, mais de 300 organizações de violência doméstica e violência sexual em todo o país assinaram uma Declaração de Consenso Nacional. Esses líderes concordam: as mulheres transgêneras vítimas de serem servidas ao lado de outras mulheres é apropriado e não uma questão de segurança.

“É importante lembrar, não importa o que Ben Carson faça, não importa a frequência com que ele se encontre, as pessoas LGBT estão protegidas pela lei contra a discriminação.”

Fonte: Pink News

%d blogueiros gostam disto: