Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Nota de Repúdio do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens.


” O Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos dos Jovens, da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS vem a público repudiar a fala da apresentadora Christina Rocha, do programa “Casos de Família”, da emissora SBT na edição da última segunda-feira (14).

Com o tema “ Minha vocação é colocar filhos no mundo…” após a intervenção de uma das convidadas da plateia alertando sobre o perigo do não uso da camisinha Christina opinou sobre o aumento no índice de novas infecções e sugeriu que o mesmo ocorre devido à falta de preocupação das pessoas “já que com esses novos coquetéis ficou mais fácil sim de tratar a doença”. Entretanto a apresentadora completou sua fala afirmando de maneira taxativa que, “ Ela continua sendo letal essa doença. É MORTE NA CERTA”. A informação pode ser acessada através do canal oficial do programa no Youtube.

Tal declaração reforça o estigma que acompanha o histórico da epidemia de HIV/AIDS durante suas três décadas, porém que não se sustenta nos dias de hoje e não contribui em nada para o combate ao preconceito, estigma e discriminação contra as pessoas soropositivas. Acreditamos sim que a prevenção é sempre o melhor caminho, mas a AIDS não é significado de morte.

Diante do alcance em número de audiência e da popularidade que o programa Casos de Família alcança diariamente acreditamos que a emissora, bem como a apresentadora devem se retratar publicamente com informações e esclarecimentos verdadeiramente bem apurados sobre a epidemia. Uma vez que como concessão pública a televisão também tem um papel de prestação de serviço público para com os seus telespectadores.” 

 

Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens

 

 

%d blogueiros gostam disto: