Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Nos Estados Unidos, nova lei garante disciplina sobre história LGBT nos currículos


No Illinois, Estados Unidos, uma nova lei incluirá matérias sobre diversidade sexual e de gênero nos currículos escolares. Aprovação foi celebrada pela comunidade.

Com o objetivo de aumentar a visibilidadesobre a contribuição de gays, lésbicas, bissexuais e pessoas transgênero na história, o estado americano aprovou recentemente a proposta de inclusão de uma matéria sobre a história LGBT nas disciplinas escolares. Propostas semelhantes já foram implantadas para a comunidade negra e para diversidade religiosa em diversas partes do país.

A lei valerá apenas para instituições públicas, mas espera-se que colégios particulares também sigam a iniciativa. O Conselho Estadual de Educação também atualizará sua lista de livros didáticos para analisar a forma como a diversidade sexual e de gênero é trada nos materiais, priorizando aqueles em que o assunto é tratado com naturalidade, respeito e visibilidade positiva.

%d blogueiros gostam disto: