Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Mulheres trans presas enfrentam preconceito, abandono e violência


Somente nos presídios paulistas, existem 700 mulheres trans. Ou seja: presas que nasceram num corpo de homem, mas são mulheres confinadas em cadeias masculinas. Uma população carcerária que enfrenta o preconceito, o abandono e a violência.

Quem conhece bem essa realidade é o doutor Drauzio Varella. Há décadas, o doutor Drauzio trabalha como médico voluntário em penitenciárias. Nesta reportagem especial, ele mostrar a vida que mulheres trans levam nas prisões do Brasil. Uma história que começa num encontro com presidiárias trans no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo.

O médico revelou que é há 30 anos voluntário para atender transsexuais nas cadeias do estado, dando ainda palestras e oferecendo diversos tipos de ajuda para reconstruir a vida de cada uma.

Neste presídio, especificamente, as mulheres trans tem uma ala específica e felizmente não enfrentam nenhum tipo de preconceito. Muitas inclusive viram na prisão uma oportunidade de aprender uma profissão e seguir um caminho que não seja o do crime e da prostituição.

Confira nesse link o vídeo no Globoplay. 

Fonte: G1/Fantástico

%d blogueiros gostam disto: