Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Mulheres LBT podem ter protocolo para atendimento em saúde­ no RJ


Bandeira LGBT (Reprodução)

A saúde integral de mulheres lésbicas, trans e bissexuais possui suas especificidades. Desse modo, com o intento de implementar um programa profícuo para auxiliar essas mulheres, tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o Projeto de Lei 3105/20.

Ainda, o PL é da Deputada Estadual Mônica Francisco, que quer obrigar o governo do Estado a desenvolver e implementar protocolos de atendimento, exames e ações de prevenção para a população LBT.

Precisamos implementar protocolos de atendimento em saúde para as mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais porque não são poucas as vezes em que elas se sentem desassistidas em suas necessidades, passando por constrangimentos, desconfortos e sendo discriminadas devido à suas orientações sexuais. Assim, é urgente garantir a igualdade nas ações de saúde com respeito às individualidades e necessidade de cada uma”, disse Mônica.

%d blogueiros gostam disto: