O Mopaids reafirmou, na tarde desta quarta-feira (19), seu compromisso na luta pelos direitos humanos e decidiu se filiar a Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais). O grupo recebeu, em reunião ordinária, os representantes da instituição, Franklin Félix e Danilo Feno, que explicaram o papel da Abong na defesa de direitos no Brasil. A entidade reúne, desde 1991, organizações que lutam contra todas as formas de discriminação, de desigualdades, pela construção de modos sustentáveis de vida e pela radicalização da democracia.
“Essa é a segunda reunião do Mopaids em 2020 e já estamos colocando em prática o nosso plano de trabalho de ampliar a atuação do Mopaids na cidade de São Paulo. Se filiar a Abong é o primeiro passo para levar a pauta aids para outras organizações que atuam pelos direitos humanos e a favor da democracia”, disse Américo Nunes, coordenador do Mopaids.
Américo afirmou que o Mopaids está totalmente disponível para atuar conjuntamente com a Abong na pauta aids e tuberculose. “Nas últimas semanas temos acompanhado um retrocesso na política de aids no Brasil. Não aceitaremos nenhum direito a menos. Por isso, temos que nos unir cada vez mais”, finalizou.
Fonte: Redação da Agência de Notícias da Aids