Ministros assinam Carta de Compromisso no encerramento da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência


Foi realizada na última sexta feira (08), às 14h, a cerimônia de assinatura da Carta de Compromisso – Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Assinam o documento os ministros da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Educação, Ricardo Vélez, além de representante do Ministério da Cidadania.

A carta é voltada para a construção de um conjunto de medidas no intuito de prevenir a gravidez na adolescência. Entre as propostas, consta fomentar ações educativas voltadas para adolescentes, famílias, sociedade civil e toda a comunidade, a fim de discutir as questões sociais relativas à temática, promovendo a responsabilidade do adolescente para escolhas conscientes e saudáveis.

 

Semana

Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana é celebrada anualmente no período que inclui o dia 1º de fevereiro. A data, que conta com campanha de conscientização, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas.

“Esta é uma ação importantíssima, uma vez que a gravidez na adolescência envolve muito mais do que questões físicas, mas também emocionais e sociais”, afirma a ministra Damares Alves.

 

Fonte: Ministério dos Direitos Humanos

%d blogueiros gostam disto: