Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

MARCHA DA REVOLTA DE STONEWALL DA CANDELÁRIA A CINELÂNDIA – 2016


DIA 28 DE JULHO DE 2016 FOI MARCADO POR UM GRUPO DE ATIVISTAS NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO para protestarem contra o descaso das políticas públicas com a população LGBT.
Semana marcada pela revolta dos assainatos de 6 cidadã@s LGBT no RJ.

Reuniu-se na Candelearia com destino a Cinelândia grupos de ativistas LGBTs com gritos e palavras de ordem e outros marcando presença com mulheres negras, lésbicas, travestis, gays e simpatizantes, mesmo assim o número pequeno de particpantes conseguiram fazer uma ato de protesto forte e marcante por toda Avenida Rio Branco.
O projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens esteve presente em todo percurso do ato e alguns jovens do Projeto estava engajados na luta e no percurso da passeata.
A falta de mais pessoas engajadas é um dos grandes problemas dos movimentos nos dias de hoje. Falta de jovens e outros LGBTs tem sido uma marca registrada no descaso do movimento.
Estavam presentes muitos grupos político com candidat@s LGBT. Muitas mulheres lésbicas e travestis faziam a maior frente na passeata.Com palavras de ordem nada ortodoxas os manifestantes davam o seu recado a todos que estavam nos pontos de onibus esperando as suas conduções para casa, pois o trânsito, mesmo com não mais de 70 manifestantes conseguiram dar um nós na Rio Branco. A poliícia militar estava presente, fazendo um cordão de isolamento e não houve nenhum ocorrido inesperado. Finalizou-se a passeata nas escadarias da Câmara dos Vereadores na Cinelândia.
Fotos: Vagner de Almeida

%d blogueiros gostam disto: