Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Londres suspende contratos com 11 países onde ser LGBT é crime


O prefeito de Londres ao centro cercado de ativistas LGBT e o semáforo pride da cidade com casal de lésbicas no luminoso ao fundo.

A TfL, empresa pública que cuida do transporte público de Londres, acaba de suspender os contratos milionários de publicidade de empresas de 11 países onde cidadãos LGBTs não são reconhecidos ou respeitados. A medida é uma tentativa de pressionar estes países para que evoluam nestas questões.

O jornal britânico Evening Standard revelou a suspensão que começou no último dia 2 de maio. A decisão interfere diretamente na economia de países como Irã, Nigéria, Arábia Saudita, Somália, Sudão e Iêmen. Todos estes estabelecem penas de morte para homossexuais.

Estima-se que 2 milhões de pessoas usem o tubo diariamente, enquanto aproximadamente 31 milhões de viagens diárias são feitas em toda a rede do TfL.

No mês passado, a operadora de rede proibiu a publicidade de Brunei depois que o país introduziu uma pena de morte para o sexo gay.

Após essa proibição, Caroline Russell, membro do Grupo do Partido Verde de Londres, escreveu ao prefeito Sadiq Khan para perguntar sobre publicidade de outros países. Isso levou a nova atitude.

Um porta-voz do gabinete do prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse sobre a iniciativa: “O prefeito está imensamente orgulhoso de que Londres é uma cidade onde você é livre para ser quem você quer ser e amar quem você quiser amar. Os anúncios da TfL são vistos por milhões de pessoas todos os anos e, considerando o papel global que Londres desempenha na defesa dos direitos LGBT +, o prefeito pediu que a TfL analise como trata a publicidade e o patrocínio de países com leis anti-LGBT + abomináveis”.

Fonte: Põe na Roda

 

%d blogueiros gostam disto: