Pela primeira vez, uma faixa de segurança nas cores do arco-íris – em solidariedade com a comunidade LGBT – foi instalada em uma rua de Londres. E ela não é comemorativa ou temporária, devendo ficar por lá permanentemente.
A travessia – que na verdade é composta por quatro cruzamentos de arco-íris separados, através de quatro faixas de ruas principais – foi inaugurada em Lambeth, no sul de Londres no último dia 16 de agosto.
A Conselheira Sonia Winifred, membro do gabinete de igualdade e cultura de Lambeth, disse: “Este é um símbolo da inclusividade de Lambeth”.
E continuou: “Estamos orgulhosos de nossa comunidade LGBT + e temos uma tradição de defender a igualdade e os direitos LGBT + – essa travessia celebra isso e é um exemplo físico de nosso pensamento arrojado e progressista”.
“Que melhor momento para desvendar a travessia do arco-íris do que no 50º aniversário dos distúrbios de Stonewall? Percorremos um longo caminho e, em Lambeth, temos orgulho de estar liderando o caminho”, afirmou.
O conselho de Lambeth diz que “sempre foi um bairro que se orgulha de inclusão e abertura, e a travessia do arco-íris foi projetada para ser um símbolo dessa solidariedade com a enorme população LGBT + do distrito e Londres como um todo”.
O prefeito de Lambeth, conselheiro Ibrahim Dogus, disse: “A diversidade de Lambeth sempre foi nossa força, e nunca tivemos medo de mostrá-la!”.
Ele ainda afirmou: “Esta travessia é um símbolo do orgulho que temos em nossa florescente comunidade LGBT + e iluminará Herne Hill com sua mensagem de inclusão. É apenas uma das muitas maneiras pelas quais continuaremos a nos solidarizar com todos aqueles que enfrentam discriminação em nosso bairro e além”.
Mensagens da campanha “Walk the Rainbow”, celebrando a inauguração da faixa, estão sendo distribuídas por toda região de Lambeth, convidando pessoas a compartilharem imagens cruzando a faixa em suas redes sociais.
Fonte: Põe na Roda