Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Londres ganha faixa de pedestres LGBT permanente


Pela primeira vez, uma faixa de segurança nas cores do arco-íris – em solidariedade com a comunidade LGBT – foi instalada em uma rua de Londres. E ela não é comemorativa ou temporária, devendo ficar por lá permanentemente.

A travessia – que na verdade é composta por quatro cruzamentos de arco-íris separados, através de quatro faixas de ruas principais – foi inaugurada em Lambeth, no sul de Londres no último dia 16 de agosto.

A Conselheira Sonia Winifred, membro do gabinete de igualdade e cultura de Lambeth, disse: “Este é um símbolo da inclusividade de Lambeth”.

E continuou: “Estamos orgulhosos de nossa comunidade LGBT + e temos uma tradição de defender a igualdade e os direitos LGBT + – essa travessia celebra isso e é um exemplo físico de nosso pensamento arrojado e progressista”.

“Que melhor momento para desvendar a travessia do arco-íris do que no 50º aniversário dos distúrbios de Stonewall? Percorremos um longo caminho e, em Lambeth, temos orgulho de estar liderando o caminho”, afirmou.

O conselho de Lambeth diz que “sempre foi um bairro que se orgulha de inclusão e abertura, e a travessia do arco-íris foi projetada para ser um símbolo dessa solidariedade com a enorme população LGBT + do distrito e Londres como um todo”.

O prefeito de Lambeth, conselheiro Ibrahim Dogus, disse: “A diversidade de Lambeth sempre foi nossa força, e nunca tivemos medo de mostrá-la!”.

Ele ainda afirmou: “Esta travessia é um símbolo do orgulho que temos em nossa florescente comunidade LGBT + e iluminará Herne Hill com sua mensagem de inclusão. É apenas uma das muitas maneiras pelas quais continuaremos a nos solidarizar com todos aqueles que enfrentam discriminação em nosso bairro e além”.

Mensagens da campanha “Walk the Rainbow”, celebrando a inauguração da faixa, estão sendo distribuídas por toda região de Lambeth, convidando pessoas a compartilharem imagens cruzando a faixa em suas redes sociais.

Fonte: Põe na Roda

%d blogueiros gostam disto: