Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Livro de professor da UFBA sobre movimentos LGBT e ativismo queer é publicado na Espanha


iStock/Getty Images. Illustration by Javier Jaén

O livro do professor Leandro Colling, Que os outros sejam o normal, publicado em 2015 pela Editora da Universidade Federal da Bahia, foi traduzido ao espanhol e acaba de ser publicado pela editora Egales, da Espanha. A obra está disponível pela internet. (Clique aqui) 

O livro é o resultado de uma pesquisa, realizada em pós-doutorado vinculado à Universidade de Coimbra, em 2013 e 2014, que analisa as diferenças entre movimentos LGBT e ativismos queer de quatro países: Espanha, Chile, Argentina e Portugal.

A tradução foi realizada por Helder Thiago Maia e María José Luzuriaga.

Leandro Colling é professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) e professor permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo, da Universidade Federal da Bahia. É também coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NuCuS).

Fonte: Correio 24 horas

%d blogueiros gostam disto: