Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Livro – A AIDS no Brasil – (1994)


Convivemos com a AIDS há mais de dez anos. No Brasil, como no mundo inteiro, aprendemos a transformar o medo e a ignorância em ação, pesquisa e exploração de novos caminhos e propostas; a exercitar em pequenas batalhas cotidianas a luta contra uma epidemia vasta demais para os instrumentos e remédios que conhecemos. Em nosso país, onde o contraste agudo entre focos de riqueza e massas de miséria se duplica no campo da saúde, onde a alta tecnologia médica coexiste com a persistência das grandes endemias da pobreza, a epidemia de AIDS veio manifestar-se de forma própria, que se impõe estudar e conhecer.

Neste segundo volume da coleção A História Social da AIDS, dispomos de um conjunto de textos elaborados por especialistas dos diversos setores da pesquisa ou participantes da intervenção pública no campo da AIDS no Brasil. Resultados de uma série de seminários no Instituto de Medicina Social da UERJ, em que se procurou fazer um balanço do estado atual do problema.

* Em virtude dos direitos autorais, infelizmente, não podemos publicar o livro na íntegra para download. 

%d blogueiros gostam disto: