Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

LiGay: Belo Horizonte será sede do campeonato brasileiro de futebol LGBT


(Foto: reprodução)

Novamente a LiGay vem à tona. O intuito Campeonato brasileiro LGBT é incentivar a representatividade dentro dos estádios. Além do mais, ressaltar valores como igualdade, respeito e alteridade. O encontro emblemático será nos dias 15 e 16 de novembro.

Desse modo, com a participação de 28 times masculinos e 4 equipes femininas, a Ligay BH reunirá mais de 600 atletas de diversos estados na capital mineira. São Paulo, Porto Alegre, Espirito Santo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e mais sete estados já confirmaram presença.

“A logomarca da Ligay BH representa a união entre os atletas e as equipes, que ninguém solta a mão de ninguém, e tem como inspiração a diversidade, formando o triângulo, símbolo da bandeira de Minas Gerais. Também é importante dizer que o Bharbixas, além de ter sido o primeiro campeão brasileiro, foi o primeiro time LGBT do mundo a jogar dentro de um estádio-sede da Copa do Mundo”, destaca Léo Machado, organizador da Ligay BH.

Todas as edições da Ligay:

2017 – novembro

Sede: Rio de Janeiro

Vencedores

1° Bharbixas (MG)

2° Beescats (RJ)

3° Unicorns (SP)

2018 – abril

Sede: Porto Alegre

Vencedores

1° Bulls (SP)

2° Beescats (RJ)

3° Sereyos (SC)

2018 – novembro

Sede: São Paulo

Vencedores

1° Bulls (SP)

2° Bharbixas (MG)

3° Sereyos (SC)

2019 – abril

Sede: Brasília

Vencedores

1° Beescats (RJ)

2° Bulls (SP)

3° Bharbixas (MG)

Assim, vale lembrar também que a entrada no campeonato é gratuita. Além do mais, serão aceitas doações voluntárias de alimentos e/ou roupas para que a organização doe o montante arrecadado posteriormente à ONG’s que lutam pelos direitos LGBTQ+.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: