Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Levantamento revela que 68% dos gays e lésbicas não dão as mãos em público


Uma pesquisa realizada e publicada pelo governo do Reino Unido, que colheu dados de mais de 108 mil participantes, revelou que a maioria das pessoas LGBTs não dá as mãos aos parceiros em público.

Impressionantes 68% dos entrevistadosassumiram evitar dar as mãos em público. E as razões citadas foram parecidas.

“Fiquei impressionada com quantos disseram que não podem ser eles mesmos por conta de sua orientação sexual principalmente pelo medo de uma reação negativa inesperada da sociedade ao redor”, disse Thereza May, a primeira-ministra do Reino Unido sobre o resultado do levantamento.

E acrescentou: “Ninguém deveria esconder quem é de verdade ou quem se ama.”

Os motivos apontados variam pouco. Há os que não se assumem ainda publicamente, mas também há os que se assumem e simplesmente tem medos que variam do olhar de rejeição da sociedade a uma possível violência verbal ou física que possa ocorrer por conta disso.

Embora seja cada vez mais comum o simples ato de dar as mãos (principalmente nos grandes centros urbanos), no próprio meio LGBT, conforme relataram alguns entrevistados, a atitude ainda é vista como um ato heróico de muita coragem.

Dar as mãos, um beijo no parceiro ao deixá-lo no trabalho ou pegando um trem juntos, tudo isso é perfeitamente normal e fora de questionamento para pessoas heterossexuais. Para LGBTs, conforme só confirmou a pesquisa, isso é sempre um campo minado.

Considerando ainda que, no Reino Unido, onde a pesquisa foi realizada, ser LGBT já seja algo muito mais tranquilo com uma igualdade de direitos já reconhecida pela lei e maior parte da sociedade, isso mostra que ainda há muito a se evoluir pelo fim do preconceito em todo o mundo, mesmo onde a tolerância já predomina.

Fonte: Põe na Roda

 

%d blogueiros gostam disto: